quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Qualquer semelhança não é mera coincidência


A semelhança dos pastores de hoje com os pastores de Israel não é mera coincidência. Vejamos: EZEQUIEL 34
 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Bem sabemos que os pastores de hoje são exatamente iguais os pastores transcritos na bíblia. 99% dos pastores que conheço somente pensam em si mesmo e agem da mesma forma que antigamente. Nada mudou; só o dinheiro é que interessa. Cada um procura o seu próprio bem deixando as ovelhas a ver navios. Em Miqueias 3;5 diz: Assim diz o SENHOR acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra.
Não é diferente nas igrejas de hoje; chega um novo irmão e logo o pastor diz que ele é uma benção, mas à partir do momento que esse abençoado se recusa a pagar o dizimo, já é taxado de rebelde, e outros adjetivos que prefiro não comentar. Hoje em dia não se prega mais o evangelho puro e simples; os pregadores se atem a pregar somente no velho testamento. Exemplo: Malaquias 3 7 ao 11, Davi contra o Golias, Abraão, Jacó e todos os versículos possíveis onde se fala de vitoria e dizimo. O povo se esqueceu da salvação que é o único objetivo da nossa caminhada. Por conta de não se pregar a verdade é que muitos frequentadores de igreja evangélicas continuam adorando seus deuses. Vamos pregar o evangelho puro e simples e deixar a teologia da prosperidade para quem não tem compromisso com Deus.

3 comentários:

  1. pois aconteceu exatamente com meu marido ele no momento não concordava com a direção do dizimo dentro da igreja e não deu, quando o pastor soube simplesmente o desprezou, meu marido saiu dessa igreja e o pastor não fez a mínima questão por ele!

    ResponderEliminar
  2. Isso acontece com todos os que descobrem a verdade sobre o dizimo. Mas não devemos nos deixar levar porque a bíblia diz que não devemos seguir a lei para não tornar em vão o sacrifício de Cristo.

    ResponderEliminar

Comente

Publicação em destaque

Porque Jesus não ensinou sobre o dizimo?

Fácil entender. Com a vinda de Cristo todo o sistema da lei de Moises deixaria de existir, visto que a lei não tinha poder para salvar e e...