domingo, 9 de novembro de 2014

A receita da prosperidade.

Porque as igrejas fazem a tal campanha da prosperidade?
Na verdade essas campanhas servem para atrair público e para fazer com que as pessoas doem seus dinheiros para os pastores, e nada mais.
Nós que conhecemos a verdade, sabemos que para prosperar, temos que obedecer algumas regras impostas por Deus e que sem obedece-las não há como prosperar.
Vejamos: Deuteronômio 28;1, diz: E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
Notamos que primeiro temos que seguir duas regras básicas para sermos prósperos.
A primeira regra é que temos que ouvir a voz do Senhor e a segunda regra é que temos que guardar todos os mandamentos, e assim Deus nos honrará com a suas bençãos.
Jesus também confirmou essa regra para a prosperidade. Mateus 6;33, diz: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
E porque as pessoas que participam dessas campanhas, prosperam?
Porque os pastores ensinam a elas a terem autoconfiança, ousadia e perda do medo de endividar-se, e isso não quer dizer que Deus as abençoe, porque à partir do momento que passamos a confiar em nós mesmos, deixamos Deus de lado e ficamos à nossa própria sorte.
Tem pessoas que prosperam através dessas campanhas, e tem outras que perdem já o pouco que tem.
Eu pergunto: Deus está nesse negócio? Com certeza não; pois se tivesse, todos os participantes prosperariam. Simples assim.

Deixemos a doutrina dos homens e seguimos os ensinamentos de Deus, para que além da prosperidade material, Ele (Deus) nos dê a prosperidade espiritual, e no fim a vida eterna.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente

Publicação em destaque

Porque Jesus não ensinou sobre o dizimo?

Fácil entender. Com a vinda de Cristo todo o sistema da lei de Moises deixaria de existir, visto que a lei não tinha poder para salvar e e...