domingo, 26 de abril de 2015

QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?


Esse capitulo de Isaías 53 fala da profecia da vinda do Messias.

NOTA: Vemos que já de antemão o Senhor sabia que alguns não receberia  Yeshua de bom grado e que boa parte das pessoas não iria crer nas suas palavras.
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Nota: Na verdade 
Yeshua veio trazendo algo novo e que na época o povo não conhecia porque estavam ainda na Lei de Moisés e por isso não aceitavam. Alem do mais Ele (Yeshua) não tinha um titulo que o fazia destacar-se entre os homens, pois não era sacerdote, nem príncipe dos sacerdotes e nem doutor da lei. E isso hoje não é diferente, pois se pregamos a verdadeira palavra de Deus as pessoas não aceitam, porque não temos titulo de pastor, nem de teólogo ou outro titulo qualquer.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Nota: Ai alguém pergunta, se 
Yeshua  levou sobre si as nossas enfermidades então porque ficamos doente? Vejam que Ele levou sobre si as enfermidades das nossas almas porque elas estavam enfermas. Da mesma forma que nosso corpo carnal fica doente, a nossa alma também fica.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisadura fomos sarados.
Nota: Ele foi ferido por nossas transgressões porque nós transgredimos os mandamentos de Deus e essa era a única forma de sermos livres dos nossos pecados, porque o sacrifício de animais não poderia nos libertar definitivamente.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Nota: Diferentemente do que o povo diz que  
Yeshua morreu por todos, a palavra diz que não foi por todos, mas por muitos. (Somente por aqueles que nele crerem e guardarem seus mandamentos e por aqueles que ainda poderão crer Nele.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente

Publicação em destaque

Porque Jesus não ensinou sobre o dizimo?

Fácil entender. Com a vinda de Cristo todo o sistema da lei de Moises deixaria de existir, visto que a lei não tinha poder para salvar e e...