domingo, 8 de novembro de 2015

Como cultuar a Deus em casa.


Hoje quero explicar como fazemos para cultuar a Deus em nossa própria casa; isso deveria ser uma prática comum entre os cristãos, mas a grande maioria não o fazem por comodismo ou por desconhecimento.
Mesmo aqueles que frequentam um templo evangélico, deveriam, nos dias que não tem culto em suas denominações, fazer o seu culto doméstico; isso faz com que a família se torne mais unida e serve também para ensinar os filhos a forma de servir a Deus em todo tempo.
Tenho visto pessoas que ao se afastarem das igrejas, desviam também dos caminhos do Senhor, isso porque não tem uma base espiritual para suportar a falta da congregação.
Eu vivi isso quando deixei de frequentar as denominações e decidimos; eu e minha esposa, que deveríamos fazer alguma coisa para não desviarmos, e assim Deus nos deu entendimento de que poderíamos cultuá-lo em nosso lar, e Ele tem nos abençoado grandemente e com isso aprendemos que podíamos sobreviver espiritualmente sem a necessidade de um líder humano.
Para cultuar a Deus no nosso lar é preciso ter primeiramente a união da família e depois reservar todos os dias de uma a duas horas para o culto doméstico; se bem que para fazer isso temos que deixar de lado a TV, a Internet e os afazeres da casa.
Com o tempo e vendo a mão de Deus abençoando nossa vida, passamos a sentir cada vez mais à vontade de cultuar e isso se torna uma rotina tão maravilhosa que ao chegar a hora de iniciar o culto ficamos aguardando com ansiedade para ouvir a voz de Deus.
Como fazer?
O culto doméstico não é muito diferente do culto na igreja, com a única diferença que não se tem pedido de oferta, nem de dizimo e ainda temos a vantagem de convidar nossos vizinhos para participar.
Primeiramente devemos começar orando de joelhos para buscar a face de Deus e depois louvamos ao Senhor com hinos, depois lemos uma palavra da bíblia e pregamos, se Deus nos der entendimento, por último oramos para agradecer.
Essa prática já é usado pelos irmãos que residem em países onde o evangelho é proibido.
Não vamos esperar a perseguição chegar para começarmos a fazer o que podemos fazer enquanto  estamos  livres.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55;6.

Lembremos que o Senhor Yeshua disse: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
E disse tambem: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:23,24

Mas sobre vós Cristo tem derramado o seu Espírito. Enquanto o seu Espírito estiver em vós, não é preciso que ninguém os ensine. Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os seus ensinamentos não são falsos, mas verdadeiros. Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente

Publicação em destaque

Porque Jesus não ensinou sobre o dizimo?

Fácil entender. Com a vinda de Cristo todo o sistema da lei de Moises deixaria de existir, visto que a lei não tinha poder para salvar e e...