domingo, 14 de junho de 2020

Porque deixei de frequentar igreja evangélica


Muitos pastores dizem que as pessoas deixam de congregar nas denominações por conta dos pecados dos irmãos e isso não é verdade, no meu caso deixei por conta de que ao estudar as escrituras pude perceber o quanto as pessoas são manipuladas por esses lideres. Mentiras, enganos e palavras distorcidas são algumas das coisas que percebi quando comecei ter conhecimento da bíblia e muitas outras coisas, como heresias, divisões, acepção de pessoa e muitas coisas mais que não existia na igreja primitiva.
A igreja de Cristo, segundo o próprio Cristo, é uma só; como diz em João 17 a partir do verso 21 e em I Coríntios 3:

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles SEJAM UM em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
João 17:20,21

Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
1 Coríntios 3:3,4

As tais igrejas que vemos hoje são, na verdade, empresas que são criadas para tirar o dinheiro dos fiéis e dar lucro aos seus donos e nada tem a ver com a verdadeira igreja de Cristo.

Manipulam as pessoas dizendo que aquilo é a igreja de Cristo, que é a casa de Deus, templo e que os lideres são homens de Deus, anjos da igreja e na verdade é pura enganação.
O dono da igreja de Cristo é o próprio Cristo e não o homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente

Publicação em destaque

Porque Jesus não ensinou sobre o dizimo?

Fácil entender. Com a vinda de Cristo todo o sistema da lei de Moises deixaria de existir, visto que a lei não tinha poder para salvar e e...