A religião é por si só, uma invenção do homem, para desviar o foco do verdadeiro propósito de Deus, pois a criou com o intuito de enganar e escravizar os homens que não se preocupam ou não tem oportunidade de buscar a verdade na santa escritura.
A religião traz em seu bojo tudo que é contrário a ordenança de Cristo; pois causa inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões e heresias; e isso sabemos que são obras da carne (Gálatas 5;20).
Se a bíblia nos ensina que há um só Senhor, uma só fé e um só batismo, (Efésios 4;5 e 6) portanto vemos que na verdade, o que os homens criaram, nada mais é do que obra do engano.
Porque existem várias religiões diferentes, que pregam doutrinas diferentes e ainda promovem a divisão do corpo de Cristo que disse em João 17; 20 ao 22: E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Se Cristo diz que devemos ser um, então não deveria haver divisões e sim, um mesmo povo, com o mesmo proposito e com o mesmo entendimento.
Mais não é que que acontece, pois por conta da soberba, da sede de poder e do egoísmo é que os homens se desviaram do verdadeiro objetivo que é, única e exclusivamente o de servir a Deus e criaram um sistema segundo seus próprios entendimentos.
Portanto, se queres a salvação e buscas a vida eterna; procure servir a Deus, sem religião e em espirito e em verdade, como Cristo nos ensinou.
Vemos que os religiosos chamam as religiões dos outros de seitas, quando na verdade, todas as religiões criadas pelo homem nada mais são do que seitas que geram todos os tipos de malefícios aos seus seguidores.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente