domingo, 13 de dezembro de 2015

Os católicos são cristãos?


Vejamos a luz da bíblia.
Para ser considerados cristãos temos que seguir algumas regras que estão contidas na escritura sagrada.
Marcos 12, versos 30 e 31: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este.
Bem………. Se amamos a Deus não podemos fazer nada que o contrarie os mandamentos de 
Yeshua, e vejo que a “igreja” católica não cumpre; principalmente esse primeiro mandamento que também está em Êxodo, no capítulo 20, versos 3,4 e 5: Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Muitos católicos; principalmente os praticantes, dizem que tem Deus no coração e que o amam; mais suas atitudes dizem o contrário; pois adoram ou veneram imagens de esculturas; o que é a mesma coisa. Bem diz a palavra do Senhor que está em Mateus 15: 8 e 9: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Na verdade a Igreja Católica Romana é a maior seita herética de todos os tempos e a quase 2000 anos vem enganando milhões de pessoas com seus falsos ensinos.
Alguns ensinamentos católicos anti bíblicos: Papa e padre é uma das coisas que é errado. Vejamos: Mateus 23;9 e 10:
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
O título de sacerdote também é anti bíblico porque era do tempo da lei de Moisés, e hoje estamos vivendo a graça de Jesus, o qual fez reis e sacerdotes a todo aquele que lhe obedece e guarda seus mandamentos.
Se a igreja católica não segue em nenhum ponto os ensinamentos do Senhor, não há como ser chamada de igreja de Cristo.
Outro ensinamento errado é aquele onde o povo é ensinado que todos são filhos de Deus e não é isso que a Bíblia ensina. João 8;34 diz: Respondeu-lhes Yeshua: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Portanto somos servos daquele o qual servimos. Se servirmos a Deus somos seus servos e se servimos ao pecado somos filho do pecado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente

Publicação em destaque

Porque Jesus não ensinou sobre o dizimo?

Fácil entender. Com a vinda de Cristo todo o sistema da lei de Moises deixaria de existir, visto que a lei não tinha poder para salvar e e...