domingo, 10 de janeiro de 2016

Como deve ser: santa ceia ou comunhão com Cristo?


Normalmente nas igrejas usam apenas dois elementos que significam o corpo e o sangue de Yeshua, quando na verdade seriam três elementos que são:  o pão, que significa o corpo de Cristo, o vinho que significa o sangue e o CÁLICE que significa o sofrimento Dele na cruz.
O fato de fazerem dessa forma, usando apenas o pão e o vinho foi copiado da igreja católica e nisso sabemos que não é correto.
Uma outra coisa que vejo também é a utilização de vários cálices, o que vem contra o que a Bíblia ensina.
Vejamos em Mateus 26;27 diz: E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele TODOS.
Vemos portanto que todos beberam do mesmo cálice. E o que isso significa? Significa que todos participariam do sofrimento de Jesus.
Se fosse apenas um cálice para cada um então seria o sofrimento de cada um individualmente, mas isso estava sendo feito para significar a morte e o sofrimento de Cristo e não o sofrimento dos discípulos.
Quanto ao pão que significa o corpo, também deve ser pão ázimo (sem fermento), pois para significar o corpo de Cristo deve ser puro, visto que o fermento significa pecado e Cristo nunca pecou.
Uma outra coisa que vejo também é toda uma liturgia em torno da chamada santa ceia e que na verdade ela deve ser feita de modo simples e todos os que estão em comunhão com Cristo deve participar, mas nas igrejas evangélicas somente podem participar aqueles que são dizimistas, o que faz com que se pratique a famigerada acepção de pessoa e que é condenada por Deus.
Devemos fazer todas as coisas igual está na Bíblia ou corremos o risco de praticar heresias.

O nome tambem não deveria ser (santa ceia) porque vemos em Lucas 22;20: 
Semelhantemente, tomou o cálice, DEPOIS DA CEIA, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.
Podemos perceber que apos cearem;  portanto a ceia foi antes e por isso que digo não se chamar santa ceia ou mesmo ceia. A ceia nada tem a ver com a comunhão com Cristo. 
E o pior de tudo é que usam o suco de uva ao invés do vinho.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente

Publicação em destaque

Porque Jesus não ensinou sobre o dizimo?

Fácil entender. Com a vinda de Cristo todo o sistema da lei de Moises deixaria de existir, visto que a lei não tinha poder para salvar e e...