sábado, 29 de abril de 2017

Abençoai e não amaldiçoeis.


Temos visto e ouvido nas igrejas evangélicas, (aquelas que cobram dízimo) a frequente leitura de Malaquias 3.9 no qual diz: com maldições sois amaldiçoados.
Qualquer cristão com um pouco de discernimento entre a lei de Moisés e a graça de Cristo, pode perceber que há uma certa má intenção por parte de pastores e pregadores que usam esse versículo para convencer as pessoas a dar-lhes dinheiro.
Vemos em Lucas 6;28 e Romanos 12.14 que nunca devemos amaldiçoar.
Em Gênesis 12.3, Deus disse a Abraão que abençoaria os que o abençoasse e amaldiçoaria os que o amaldiçoasse; mas isso ficou na velha aliança e quando Deus enviou
seu Filho, algumas mudanças foram feitas para que nós pudéssemos ser incluídos como filhos do altíssimo, visto que a salvação era somente para o povo judeu, e uma dessas mudanças é aquela que diz: abençoai aos que te amaldiçoar.

Portanto meus amados, fujam dessas denominações que usam versículos isolados da velha aliança ou torcem a palavra de Deus para seus próprios proveitos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente

Publicação em destaque

Porque Jesus não ensinou sobre o dizimo?

Fácil entender. Com a vinda de Cristo todo o sistema da lei de Moises deixaria de existir, visto que a lei não tinha poder para salvar e e...